EleiçãoNet

EleicaoNet

EleiçãoNet é um sistema para efetuar eleições on-line, neste projeto eu defini a arquitetura, desenvolvi o front-end, backend e configuração dos servidores usando o aws com ansible. O desenvolvimento foi feito junto com diversas equipes que varivam de tamanho de 2 a 6 pessoas, tendo eu escrito todos os códigos mais critícos.

Recadastramento

Recadastramento

O cadastro de profissionais em um conselho profissional é uma parte essencial do negócio de um conselho. Efetuar a atualização destes dados, fazer a análise automática dos dados conforme as normas do conselho, tendo foco na fiscalização é o objetivo deste sistema. Neste projeto desenvolvi a arquitetura e liderei a equipe de front-end e o back-end .

Wsecurity

wsecurity

Aplicação para gestão de acesso a banco de dados. Neste projeto desenvolvi a arquitetura, o front-end e back-end .

uJSON - Delphi Web Utils

Esta foi a primeira biblioteca de json feita para Delphi, funciona no delphi 7 é só copiar o arquivo uJson.pas - uJSON.

Eu criei esta biblioteca em 2005 quando precisei definir um protocolo de comunicação usando o delphi. A opção que tinha era o xml , mas o parsing dele estava muito lento no delphi.

Quando fui analisar a especificação do json identifiquei que não tinha nenhuma biblioteca para Delphi, então decidi criar uma.

O desafio era desenvolver rapidamente para que o projeto ficasse dentro do custo planejado. Naquele momento eu fiz um dos trabalhos mais intensos da minha carreira , pois em 12 horas, a uma taxa de mais de 200 linhas de código por hora , escrevi a biblioteca com mais de 2000 linhas de código com o código dos testes automáticos (Dunit), só faltava compilar e é claro corrigir os eventuais erros encontrados, mas neste momento tive uma supresa!

Eu cliquei em F9 para compilar e executei os testes, nenhum erro !

Escrever mais de 2000 linhas de código em 12 horas sem nenhum erro ao compilar e passando em todos os testes, foi maravilhoso !

Um dos melhores momentos que tive desenvolvendo software .

Devtools

Criei este projeto para testar alguns aspectos do PWA , aproveitei e adicionei algumas rotinas que de vez em quando preciso para , como gerar cnpj ou fazer encoding de html entities.- DevTools .